Transportes

Notícias > Transportes

DC Logístics transporta carga de projeto

dc-carga-de-projetoUma operação foi montada para transportar duas máquinas de Nova Iorque, nos Estados Unidos, até Indaial, em Santa Catarina.

As conformadoras de parafusos foram trazidas para a Metalúrgica Fey, uma das maiores fabricantes de fixadores do Brasil, pela DC Logistics Brasil, empresa especializada no transporte de cargas especiais de grande porte, chamadas Carga Projeto. O trabalho para levar os dois volumes com mais de 70 toneladas até o destino foi realizado em pouco mais de 30 dias.

Esse tipo de transporte consiste em um estudo específico de logística de todas as etapas da viagem, desde o ponto de saída (fabricante), o armazenamento adequado durante o trajeto até chegar ao destino final (importador). É necessário observar a estrutura física e de equipamentos em cada local onde a carga foi movimentada. Uma equipe formada pelo agente de cargas, Porto de Itapoá, despachante aduaneiro, transportadora, escolta policial, empresa de guindastes e importador também estiveram envolvidos. “A principal dificuldade foi transportar a carga solta para o Santa Catarina, onde não existe serviço de navegação regular para este tipo carga”, destacou o coordenador de Carga Projeto da DC Logistics Brasil, Dimitri Mattos.

“A importância de um trabalho coordenado para este tipo de equipamento, devido ao seu porte e características peculiares, é fundamental no sucesso da operação. As duas conformadoras precisavam estar na Fey para que fossem concretizados projetos de novos produtos que serão destinados ao mercado nacional de montadoras de veículos”, diz o diretor de infraestrutura da Metalúrgica Fey, Luciano Fey.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.