Transportes

Notícias > Transportes

Foton Caminhões inicia produção de veículos nacionais

СНПЧ А7 Самара, обзоры принтеров и МФУ

foton-producao-nacional-2017A Foton Caminhões passou a fabricar seus veículos no Brasil. O anunciou foi feito a cerca de um ano, quando a empresa firmou parceria com a Agrale para utilizar seu espaço fabril.

A partir de março de 2017, inicia-se a comercialização dos produtos nacionais. A empresa produzirá seus caminhões para atender a demanda do mercado interno na linha de montagem da Agrale, em Caxias do Sul (RS) até a conclusão de sua fábrica própria em Guaíba (RS).

Os modelos nacionais contarão com o lançamento da linha MiniTruck, englobando os modelos 3.5 – 12DT, 3.5 – 14ST, 3.5 – 14DT. O modelo 10 – 16 nacional já nasce atendendo os requisitos do FINAME. “Todos os sinais econômicos apontam para uma recuperação no setor, ainda que lenta, porém consistente e contínua. Por isso queremos ter nosso produto nacional já no início deste ano”, afirma Luiz Carlos Mendonça de Barros, CEO da Foton Caminhões.

Para Leandro Gedanken, Diretor de Engenharia e Desenvolvimento da Foton Caminhões, os novos caminhões nacionais da marca contarão com tecnologia de ponta e a confiabilidade de renomados fornecedores nacionais. “Temos mais de 40 fornecedores nacionais que já estão nos atendendo. Estamos recebendo peças, aprovadas por nossa engenharia, desde o final do ano passado”.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.