CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Contêineres migram para as ferrovias e setor prospecta crescimento de 10% a 20%

ferrovias

O transporte de cargas conteinerizadas é apontado como o coringa para a retomada dos negócios no setor ferroviário.

Estimativas da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), indicam que mesmo em um ambiente recessivo, de 2014 a 2016, o modal conseguiu se manter com crescimento regular e, a partir de 2017, deve aumentar ainda mais, com uma perspectiva em torno de 10% a 20%.

“Apesar do transporte ferroviário ser tradicionalmente forte nas commodities, principalmente, com grãos e minério de ferro, e do transporte de cargas gerais ser de apenas 3% historicamente, há uma visão das concessionárias e do mercado que esse número tenha alta nos próximos anos”, afirma Vicente Abate, presidente da ABIFER. O setor estará reunido na Intermodal South America, no próximo mês, em São Paulo, para discutir o futuro da movimentação de cargas conteinerizadas nas ferrovias brasileiras.

A Câmara Brasileira de Contêineres (CBC) está ainda mais otimista com as estimativas para o setor. A projeção de crescimento da entidade é de, aproximadamente, 20% de aumento no transporte de cargas por contêineres. A concessionária MRS confirma o otimismo do segmento ferroviário. Nos últimos três anos, a empresa registrou incremento acima de 30% ao ano na movimentação de contêineres. 

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.