Transportes

Notícias > Transportes

Dahua apresenta solução Mobile de segurança para transportes

dahuasolucao

Com a tecnologia desenvolvida pela principal fabricante de soluções de segurança da China, qualquer ponto fora da curva poderá dar o alerta necessário para uma intervenção e um botão do pânico permite ao motorista avisar de maneira discreta caso algo mais grave aconteça.


Um veículo com um trajeto específico sai da rota sem aviso prévio, este pode ser o sinal de uma situação emergencial. Com a solução Mobile da Dahua Technology, a sala de controle poderá entrar em contato imediato com o motorista, rastrear a nova rota e acessar as imagens para verificar a situação em tempo real. A plataforma da empresa agrega três pilares de segurança em apenas uma – Gestão de Frota, Imagem e Comunicação Bidirecional.
Com a tecnologia desenvolvida pela principal fabricante de soluções de segurança da China, qualquer ponto fora da curva poderá dar o alerta necessário para uma intervenção e um botão do pânico permite ao motorista avisar de maneira discreta caso algo mais grave aconteça.
“A plataforma funciona com total inteligência para identificar problemas, como batidas. Um acelerômetro, que é um medidor de força G, percebe a mudança brusca de força. Ou o botão de pânico, que abre na central de monitoramento todas as imagens, localização e áudio de dentro do veículo”, explica Fernando Guerra, Diretor de Vendas de Projetos da Dahua Brasil.


Pessoas
O uso da solução Mobile Dahua vai além do setor de transporte – ônibus, viaturas policiais – , o equipamento pode ser integrado em pessoas, como agentes de segurança, por exemplo. Com as mesmas funções ativadas, inclusive botão de pânico, que nestes casos podem acionar uma equipe de reforço, ou até mesmo as autoridades policiais.
Para Guerra, a tecnologia poderá, em pouco tempo, fazer parte do cotidiano de empresas de transportes e agências bancárias. “Há uma tendência do mercado na qual exigirá, se aprovada, que toda agência bancária em cidades acima de 200 mil habitantes conte com, ao menos, um segurança com uma câmera móvel integrada ao uniforme, assim como essa”, conta.
A Plataforma Mobile Dahua será apresentada durante a ISC Brasil, os visitantes poderão ver a solução funcionando na prática.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.