CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Santos Brasil investe R$ 7 milhões no Tecon Vila do Conde

SantosBrasilportoAté o fim deste ano, os investimentos realizados pela empresa no Tecon Vila do Conde (Pará) somarão R$ 7 milhões.

O aporte engloba expansão do pátio, que passará a contar com mais 30 mil m2, aquisição de empilhadeira e balanças, abertura de mais dois Gates de entrada e saída, além de treinamento e capacitação de pessoal. A região é estratégica para Santos Brasil devido à proximidade de rotas marítimas internacionais e ao acesso a todos os continentes, diretamente ou por meio dos portos concentradores do Caribe.

Acapacidade atual de operação do Tecon Vila do Conde é 150.000 TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés), com previsão de alcançar 200.000 TEUs até 2012. Trata-se do primeiro terminal de movimentação e armazenagem de contêineres de uso público que é operado pela iniciativa privada no estado do Pará. É também o único da região com dois guindastes portuários sobre rodas com capacidade de 100 toneladas e operação de 25 contêineres por hora.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.