Transportes

Notícias > Transportes

DC Logistics: desafios logísticos para cargas consolidadas

СНПЧ А7 Самара, обзоры принтеров и МФУ

transporte de cargas desafios logisticos para cargas consolidadas2É fundamental entender o que é carga consolidada para poder se avaliar os benefícios deste serviço.

Este é um tipo de transporte que representa a combinação de volumes e produtos remetidos por diferentes clientes, que possuam as mesmas condições de entrega e rota a ser percorrida. Na prática, significa dividir o espaço com mercadorias de outras empresas, da mesma forma que acontece com um frete nacional em que não se ocupa todo o espaço de um caminhão, por exemplo, mostrando que não é preciso ter grandes quantidades para começar a importar.

Mas é preciso experiência para realizar esse trabalho. A DC Logistics Brasil tem expertise no assunto e tem percebido o aumento no serviço de cargas consolidadas, mas alerta: “É importante estar atento aos prazos de prontidão de carga sinalizado pelos exportadores e às necessidades de recebimento dos importadores brasileiros. Além disso, existem classificações de cargas e seleções que não podem ser colocadas próximas umas das outras por serem mercadorias incompatíveis. Isso pode dificultar o desembaraço na chegada e comprometer a entrega de todas as mercadorias”, relata o Gerente Comercial de Santa Catarina, Vinícius Modanezi.

São muitos os desafios e detalhes que fazem a diferença para o transporte de cargas consolidadas. Vinícius observa que é importante checar se a empresa contratada para fazer a consolidação tem embarques frequentes. Segundo ele, a falta de frequência de cargas pode fazer com que o processo fique parado, aguardando acúmulo de volumes para seguir viagem. Importante ainda que a empresa garanta suporte na origem para consolidação, organização física das cargas e documental, evitando assim problemas quando da chegada das cargas no Brasil, junto aos órgãos de controle e fiscalização.

A DC Logistics Brasil conta com 10 escritórios e 187 colaboradores em todo o país. A empresa cresceu 7% em 2016, está estrategicamente localizada em todo território nacional e possui serviços de consolidação de cargas tanto em importação como exportação marítima e aérea.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.