Transportes

Notícias > Transportes

Lidl testa caminhão autônomo na Suécia

Tpod 3.0222A rede alemã de supermercados Lidl vai testar, na Suécia, a distribuição de produtos por meio de um caminhão elétrico sem condutor.

A filial sueca da rede realizou uma parceria com a startup Einride, que desenvolveu o T-Pod, veículo elétrico, sem cabine ou lugar para motorista, controlado remotamente.

O piloto do caminhão autônomo começará a ser testado no terceiro trimestre de 2018, na cidade sueca de Halmstad. As informações são do portal português HiperSuper.

O T-Pod pesa 20 toneladas, o carregamento completo de bateria tem autonomia de 2000 quilômetros e capacidade de transportar 15 paletes “standard”, com aproximadamente 15 metros quadrados.

“Durante o ano de 2016/2017, o Lidl adotou combustíveis alternativos, como eletricidade, gás natural ou biodiesel, o que permitiu reduzir o impacto ambiental do transporte em 25%. O T-pod é um grande passo na batalha contra os combustíveis fósseis”, explica CEO do Lidl para a Suécia, Johannes Fieber.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.