Transportes

Notícias > Transportes

IMAM no MIT e The Vision Show

06.24.4622Continuando sua peregrinação pelas feiras mundiais, a próxima escala do diretor Reinaldo Moura foi Boston com duplo propósito: visitar a Feira The Vision (dias 12 e 13 de abril)e o MIT (Massachusetts Institute of Technology) no dia 14.

Falando sobre o “Vision Show“, foi um show mesmo!

Tudo o que se pode imaginar sobre sistemas controlados pela visão, lá estava: visão neural, robotic machine (não apenas de picking - que é reportagem da próxima edição da Revista Logística & Supply Chain), ótica, sensores, laser, scanners etc.

É uma disrupcao da imaginação e na conectividade, muito além dos robôs colaborativos. Embora a feira aconteceu nos EUA, a presença de japoneses (os maiores fabricantes mundiais) seguido de empresas chinesas, dominavam a exposição com demonstrações inusitadas a qualquer admirador, mesmo sem entender em profundidade deste assunto. É a humanidade em uma transformação jamais vista e até desafiando Darwin!

A visita ao MIT (Massachusetts Institute of Technology) foi um convite de 2 mestrandos brasileiros: Rafaela Nunes e Fábio Castro onde Reinaldo Moura recordou-se de sua trajetória acadêmica desde a formação em Engenharia da Produção na FEI e mestrado em engenharia da produção na escola politécnica da USP lá nos anos 1970’s, que inspirou a fundação do IMAM.

WhatsApp Image 2018 04 18 at 06.25.24

A visita percorreu todas as instalações, incluindo os Labs de Supply Chain Management do MIT Center for Transportation & Logistics que está desenvolvendo a Logística Urbana para mobilidade das pessoas acima de 70 anos (veja foto do Fusca do AgeLab).

Em tecnologia, o MIT é apontado como o melhor do mundo e todo ano recebe 2 ou mais Prêmios Nobel (o que mais chamou a minha atenção foi o jovem Hugh Herr que perdeu as pernas quando tinha 17 anos, estudou e criou pernas artificiais que o permite até correr!). É impressionante a exploração da Inteligência Artificial com o Hiperloop one (que já está na fase três indo para testes práticos). 


Nesta semana acontece o Crossroads 2018 - The Future of Supply Chain aberto a comunidade acadêmica do mundo inteiro.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.