Curso de Aperfeiçoamento

Curso de Omnichannel e Última Milha

Venha debater a omnicanalidade e as estratégias de última milha a partir de conceitos e estudos de casos no Brasil e exterior.

Objetivo do Curso de Omnichannel e Última Milha

Promover debates sobre OMNICHANNEL a partir de conceitos e estudos de casos reais e como podemos preparar a Cadeia de Suprimentos para atender as demandas dos clientes.

Conteúdo Programático do Curso de Omnichannel e Última Milha

  1. OBJETIVO:
  2. Promover debates sobre OMNICHANNEL a partir de conceitos e estudos de casos reais e como podemos preparar a Cadeia de Suprimentos para atender as demandas dos clientes.
  3. O QUE SERÁ APRENDIDO:
  4. Módulo 1
  5. Evolução dos modelos de negócio (tradicional à e-commerce à multi/crosschannel à omnichannel);
  6. .. foco no cliente e foco do cliente (neuromarketing);
  7. A dinâmica e os desafios da CONVENIÊNCIA;
  8. BIGDATA e da AI – Inteligência Artificial no redesenho dos canais;
  9. Matriz Estratégica OMNICHANNEL;
  10. Os impactos da ominicanalidade na distribuição;
  11. Última Milha e suas diferentes estratégias.
  12. Módulo 2
  13. Os impactos das estratégias omnichannel e última milha nos custos logísticos;
  14. Balanceando valores Quantitativos e Qualitativos;
  15. Dimensionando a cadeia de suprimentos para atender as estratégias de omnichannel e última milha;
  16. Plano Diretor (“uma trilha e não um trilho”);
  17. Principais demandas de TI aplicada à Supply Chain para apoiar uma estratégia Omnichannel;
  18. IoT (Internet of Things) conectando o mundo físico ao virtual;
  19. Dinâmica: Estruturando a Matriz Estratégica Omnichannel.

Benefícios do Curso de Omnichannel e Última Milha


Debater os principais conceitos Omnichannel e de Última Milha, suas tendências e os estudos de casos que nos ajudam a construir nossa visão estratégica da Cadeia de Suprimentos;
Compreender os desafios físicos e tecnológicos que devem continuar transformando a cadeia de suprimentos (supply chain);
Construir uma Matriz Estratégica Omnichannel/Última milha

Público-Alvo do Curso de Omnichannel e Última Milha

Profissionais que desejam entender o universo omnichannel/última milha e seus impactos na cadeia de suprimentos no curto, médio e longo prazo.

Depoimentos

Veja o que alguns clientes dizem sobre o curso

" Excelente curso, aprendi muito! Ótima explicação, ficou tudo muito claro. "
" Pude ver meu dia a dia sobre outra ótica, aprendi coisas novas, relembrei temas já estudados e saí do curso com sede de colocar tudo em prática! "
" Uma boa experiência, valeu a pena o dia, pela troca e conhecimento aprofundado no método de melhoria. "
" Excelente curso. O instrutor possui uma ótima didática, apresenta casos reais da indústria brasileira, além de informações técnicas e teóricas muito bem embasadas com indicações de literaturas de apoio. "

Faça este curso em sua empresa

Nenhuma data se encaixa? Ou tem uma turma para treinar?
Fale conosco que podemos te ajudar

Perguntas Frequentes

Se precisar mais ajuda ou alguma outra informação entre em contato.

Sim, após a conclusão do curso, e o aluno ter participado em 75% do tempo, o certificado será concedido.

Com exceção do curso EAD, os demais cursos da IMAM não possuem prova no final, somente é avaliado o desempenho e participação.

Os Cursos EAD, são cursos introdutórios, os demais cursos são especializados, portanto, todo aluno precisa ter uma base de conhecimento, caso contrário, poderá não aproveitar o conteúdo apresentado de forma adequada

Sim, os treinamentos da IMAM, são repletos de exemplos, dinâmicas e exercícios para você se especializar no assunto escolhido.

  • Os cursos podem ser realizados no período:
  • diurno (8:00h -18:00h),
  • matutino (8:30h-12:30h),
  • vespertino (13:30h - 17:30h)
  • noturno (19:00h - 22:30h).

Atuamos nas áreas de:
  • Inovação,
  • Desenvolvimento Organizacional,
  • Liderança e Gestão,
  • Planejamento,
  • Supply Chain,
  • Logística,
  • Compras e Suprimentos,
  • Gestão de Estoques,
  • Engenharia de Produção e Operações,
  • Gestão de Custos,
  • Excelência Operacional,
  • Estratégias e Ferramentas LEAN,
  • Movimentação,
  • Armazenagem,
  • Embalagens,
  • Plano Diretor,
  • Manutenção.

A IMAM possui mais de 40 anos de experiência no mercado.
A IMAM é pioneira na introdução das técnicas japonesas no Brasil.
Possuimos uma gama de cursos na área que nenhuma outra empresa pode oferecer.
Todos os Consultores/Intrutores são atuantes na área.
Nossos conteúdos são revisados constantemente, e entregamos sempre o melhor da área.
Saiba Mais Clicando aqui
{{modalConsulte}} {{ajaxSpinner}}