
Curso de Aperfeiçoamento
Curso de Planejamento Comercial de Vendas
A qualidade do Planejamento Comercial é um dos diferenciais competitivos das empresas de sucesso
Objetivo do Curso de Planejamento Comercial de Vendas
Transmitir conhecimentos práticos em nível estratégico e tático, sobre como planejar as atividades comerciais de forma integrada com as demais áreas da organização, possibilitando atender os clientes com a máxima eficiência.
O que será apresentado
Conteúdo Programático do Curso de Planejamento Comercial de Vendas
- • O que é Planejamento;• Planejamento Empresarial – Planos de Negócio, Marketing e Vendas;• Leads, Prospects e Clientes.
- • Planejamento Estratégico – Marketing, Vendas e Logística;
- • Atividades de Vendas e Marketing - Diferenças e complementaridades;
- • Entendendo o Marketing com os 4 Ps de Kotler - Preço, Prazo, Promoção e Produto;
- • Segmentação de Mercado – As Matrizes de Ansoff, SWOT, BCG e as Forças de Porter;
- • Customer Service - Serviço ao Cliente - Visão geral;
- • Fluxo do Pedido e os Suportes Pré-Venda, Transacional e Pós-Venda;
- • CRM – Customer Relationship Management – Gerenciamento do Relacionamento com os Clientes – entendendo técnicas e ferramentas;
- • Plataformas CRM e a gestão de indicadores – Funil de Vendas – OTIF – NPS;
- • Order to Cash – Pedido ao Recebimento - a importância do Planejamento do Fluxo Financeiro dos Pedidos;
- • Planejamento da Demanda e Previsão de Vendas - Forecast - Visão Geral;
- • Demand Driven - Fluxo da Demanda;
- • Planejamento das Atividades de Vendas – As Etapas Básicas;
- • Organizando o Dia a Dia – Tarefas e Agenda – Como usar produtivamente;• Dinâmica final: Inputs e Outputs para construir um novo Planejamento das Atividades de Vendas.
Benefícios
Este treinamento proporcionará conhecimentos importantes para a organização das atividades comerciais, potencializando a utilização dos recursos e ampliando a produtividade do trabalho, resultando em indicadores positivos na conversão de vendas.
Quem deve participar
Público-Alvo do Curso de Planejamento Comercial de Vendas
Sugerimos que participem profissionais relacionados as atividades comerciais ligadas ao tratamento da demanda, tais como analistas, assistentes, líderes, supervisores e gerentes de vendas, marketing e customer servisse, bem como profissionais de administração de vendas e vendas internas. Podem e devem participar também vendedores, promotores de vendas e representantes comerciais.
Depoimentos
Veja o que alguns clientes dizem sobre o curso
"Excelente curso aprendi muito! Ótima explicação ficou tudo muito claro."
"Pude ver meu dia a dia sobre outra ótica aprendi coisas novas relembrei temas já estudados e saí do curso com sede de colocar tudo em prática!"
"Uma boa experiência valeu a pena o dia pela troca e conhecimento aprofundado no método de melhoria."
"Excelente curso. O instrutor possui uma ótima didática apresenta casos reais da indústria brasileira além de informações técnicas e teóricas muito bem embasadas com indicações de literaturas de apoio."
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Perguntas Frequentes
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- Os cursos podem ser realizados no período:
- diurno (8:00h -18:00h),
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