
Curso de Aperfeiçoamento
Curso de Prevenção de Riscos Ergonômicos e Acidentes em CD
Aprenda como uma empresa acostumada com acidentes pode mudar sua cultura para um ambiente seguro. A filosofia do Zero Acidente ajuda a empresa a escolher estratégias e um conjunto de metas e objetivos para redução e eliminação de acidentes do trabalho.
Objetivo do Curso de Prevenção de Riscos Ergonômicos e Acidentes em CD
O treinamento visa capacitar os participantes na identificação dos riscos ergonômicos e de acidentes em Centros de Distribuição e propor melhorias para adequação dos mesmos objetivando facilitar os trabalhos, evitar desgastes e afastamentos dos colaboradores e aumentar a produtividade.
O que será apresentado
Conteúdo Programático do Curso de Prevenção de Riscos Ergonômicos e Acidentes em CD
- Riscos ambientais relacionados com as atividades em CD´s e como esses riscos podem impactar nos negóciosErgonomia e Segurança no Trabalho - Conceituação, abrangência, meios, bases, recursos e pilares de aplicação voltados às atividades dos CD´sFatores que interferem no rendimento humano no ambiente de trabalho e principais causas de acidentes, incidentes e afastamentos em CD´s e Armazéns.Prevenção de riscos nas: Instalações e no arranjo físico, embalagens para movimentação interna; estocagem de materiais; armazenagem em estruturas porta-paletes e mezaninos, docas de recebimento e expedição, equipamentos de movimentação mecanizada, picking, softwares hardwaresTreinamento dos colaboradores.Avaliação de postos de trabalho da empresa e propostas de melhorias nos locais de trabalho ( quando realizado in company)
Benefícios
Capacitar os participantes a avaliarem os riscos ergonômicos e de acidentes e sugerirem melhorias á partir da concepção dos locais de trabalho e instalações.
Quem deve participar
Público-Alvo do Curso de Prevenção de Riscos Ergonômicos e Acidentes em CD
Profissionais de segurança e medicina do trabalho, gerentes, coordenadores, supervisores, analistas de logística e demais responsáveis pelo gerenciamento e desenvolvimento das atividades do CD.
Depoimentos
Veja o que alguns clientes dizem sobre o curso
"Excelente curso aprendi muito! Ótima explicação ficou tudo muito claro."
"Pude ver meu dia a dia sobre outra ótica aprendi coisas novas relembrei temas já estudados e saí do curso com sede de colocar tudo em prática!"
"Uma boa experiência valeu a pena o dia pela troca e conhecimento aprofundado no método de melhoria."
"Excelente curso. O instrutor possui uma ótima didática apresenta casos reais da indústria brasileira além de informações técnicas e teóricas muito bem embasadas com indicações de literaturas de apoio."
Categoria
Cursos na mesma categoria
Não temos outros cursos nesta Categoria
Faça este curso em sua empresa
Nenhuma data se encaixa? Ou tem uma turma para treinar?
Fale conosco que podemos te ajudar
Perguntas Frequentes
Se precisar mais ajuda ou alguma outra informação entre em contato.
- Os cursos podem ser realizados no período:
- diurno (8:00h -18:00h),
- matutino (8:30h-12:30h),
- vespertino (13:30h - 17:30h)
- noturno (19:00h - 22:30h).
- Inovação,
- Desenvolvimento Organizacional,
- Liderança e Gestão,
- Planejamento,
- Supply Chain,
- Logística,
- Compras e Suprimentos,
- Gestão de Estoques,
- Engenharia de Produção e Operações,
- Gestão de Custos,
- Excelência Operacional,
- Estratégias e Ferramentas LEAN,
- Movimentação,
- Armazenagem,
- Embalagens,
- Plano Diretor,
- Manutenção.
A IMAM é pioneira na introdução das técnicas japonesas no Brasil.
Possuimos uma gama de cursos na área que nenhuma outra empresa pode oferecer.
Todos os Consultores/Intrutores são atuantes na área.
Nossos conteúdos são revisados constantemente, e entregamos sempre o melhor da área.
Saiba Mais Clicando aqui