INTELIGÊNCIA DE MERCADO E COMERCIAL

Duração: 16 horas em 2 dias

VALOR BÁSICO: R$ 2.650,00

Escolha a data:

  • 10/12 E 11/12
  • VALOR PROMO:
    R$1.325,00*
  • Válido para as 5 primeiras
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*Em até 6x no cartão de crédito.

Por que a gente sempre tenta justificar as baixas vendas com aquilo que não está ao nosso alcance? Que tal investir em algo que pode nos mostrar caminhos ainda não explorados?

Objetivo

- Aprender de forma simples e objetiva como a Inteligência de Mercado e Comercial pode contribuir decisivamente para a reversão dos resultados negativos das vendas baixas, acessando o público que faz acontecer e não somente os especialistas em análise de mercado; - Identificar os principais fatores críticos e sucesso para aprimorar as vendas a partir de dados, informações e conteúdos relevantes para a tomada de decisão; - Conhecer as modernas práticas de vendas baseadas na economia digital que podem impactar no seu modelo de vendas significativamente; - Estruturar um pequeno Plano de Ação com ideias básicas (simples) e/ou disruptivas (mais radicais), de curto e médio prazo, viáveis técnica e economicamente, para potencializar as vendas.

O que será aprendido

- A sociedade da informação;
- Dados: aprendendo a calcular e a interpretar;
- Onde estão os dados que podemos garimpar (fontes) para transformar em informação que nos ajuda na tomada de decisão;
- A tecnologia da informação e o conceito de Big Data, Inteligência Artificial etc.;
- Transformando Big Data em Inteligência de Mercado;
- Associando as tendências com as expectativas dos clientes;
- Exercício Prático: dinâmica da matriz de viabilidade preliminar GO-NOGO (como trazer estes conceitos para a realidade das pequenas e médias empresas ou a realidade de empresas que ainda não viram o ROI);
- De nada adianta velocidade de processamento se a tomada de decisão for lenta na estrutura comercial;
- Revisando o modelo de Gestão Comercial;
- Capacitando a estrutura comercial para cada integrante contribuir com o processo de Inteligência de Mercado (qual o seu papel);
- Viabilidade econômica de investir em analistas e profissionais especialistas (análise qualitativa e quantitativa);
- O atual estágio da TI e os principais aplicativos que ajudam a potencializar a Inteligência de Mercado;
- Dashboards e dados visuais... a arte de fazer TODOS entenderem e não apenas poucos;
- Exercício Prático: Planilhas Eletrônicas, processando dados e extraindo conhecimento (sem complexidade) modelo analítico a ser fornecido pelo instrutor;

Benefícios

- Aumento das vendas de produtos e/ou serviços por meio dos integrantes da estrutura comercial e não somente dos analistas de mercado; - Melhor retorno sobre os investimentos em profissionais da área comercial; - Troca de experiências de empresas e profissionais que vivenciam o mesmo desafio.

Quem deve participar

Profissionais da área comercial, ligados direta ou indiretamente ao processo de vendas, que pretendem entender como podem contribuir para o desenvolvimento de uma cultura voltada à Inteligência de Mercado e Comercial.

Informações Úteis

Horário do Treinamento: Das 8:00h às 18:00h

Está incluso no preço do curso na sede do IMAM: coffee-break, material didático e certificado de participação.

Formas de Pagamento

Pessoa Física: Cartão de Crédito (Amex, Visa, MasterCard) em até 6 vezes sem juros

Pessoa Jurídica: Cartão de Crédito (Amex, Visa, MasterCard) em até 6 vezes sem juros ou boleto bancário em uma única parcela

Empresa Pública: Empenho, Cartão de Crédito (Amex, Visa, MasterCard) em até 6 vezes sem juros ou boleto bancário em uma única parcela

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