
Curso de Aperfeiçoamento
Curso de Marketing, Mídias Digitais e Redes Sociais
O que VOCÊ pode fazer para alavancar negócios a partir de sua maior presença no mundo digital?
Objetivo do Curso de Marketing, Mídias Digitais e Redes Sociais - Compreender as principais estratégias e tecnologias de marketing digital atualmente utilizadas pelas empresas;- Identificar competências e talentos que podem ser úteis em uma estratégia de marketing corporativa (inclui um autodiagnóstico);- Potencializar a capacidade de alavancar negócios a partir de esforços individuais e corporativos;- Capacitar determinados profissionais de uma organização (pequena, média ou grande porte) no mundo digital, a fim de gerar maior engajamento com a marca, potencializando negócios.
Conteúdo Programático do Curso de Marketing, Mídias Digitais e Redes Sociais
- Módulo 1 (Introdução)
- - A transformação do marketing nos últimos 20 anos;
- - As oportunidades de negócio que são viabilizadas por meio do Marketing Digital.
- - Como cada colaborador pode fazer diferença para si próprio e para empresa?
- - Diagnóstico rápido: onde estamos no mundo virtual (autodiagnostico)?
- Módulo 2 (Estratégias e Tecnologias de Marketing Digital)
- - O universo midiático e as diferentes plataformas para disseminar informações (Dados Quantitativos);
- - Principais plataformas para o Marketing Digital;
- - Estratégias e tecnologias (características, vantagens e desvantagens);
- - Mapeamento das necessidades do negócio (ex.: Canvas Model, BSC etc.);
- - Exercício Prático: Elaborando a Matriz de Priorização (Resultados x Estratégias);
- Módulo 3 (Plano de Ação Preliminar)
- - Website (portais de conteúdo, páginas vendedoras etc.)
- - Redes Sociais para uso profissional (Facebook/Instagram, LinkedIn, Twiter etc.)
- - Marketing de Conteúdo (notícias, reportagens, artigos etc.)
- - Relacionamento e monitoramento digital (RD Station, Stilingue etc.)
- - Anúncios Digitais (Google Adwords, Social Ads etc.)
- - Busca Orgânica (SEO)
- - Automação Digital;
- - Big Data;
- - Tecnologias complementares (Crossmedia, e-mail marketing, gamification, landing pages, community, Video, webnars, personalization, web sites, analytics, pesquisas, reuniões virtuais, entre outros).
- Módulo 4 (Desenvolvendo um Plano de Marketing Digital)
- - Definição de objetivos e indicadores;
- - Identificando os potenciais ganhos com a estratégia digital;
- - Como analisar e definir o ROI (Retorno Sobre os Investimentos);
- - Medindo os resultados do projeto (impressões, clicks, 'Top of Mind', primeira página do Google, negócios efetivos, lucro líquido...)
Benefícios do Curso de Marketing, Mídias Digitais e Redes Sociais
- Aumento das vendas de produtos e/ou serviços a partir dos canais digitais;- Melhor retorno sobre os investimentos em marketing digital;- Consolidar estratégias por meio de debates com profissionais que estão vivendo o mesmo desafio.Público-Alvo do Curso de Marketing, Mídias Digitais e Redes Sociais
Profissionais que desejam viabilizar negócios por meio dos canais digitais.Depoimentos
Veja o que alguns clientes dizem sobre o curso
"
Excelente curso, aprendi muito! Ótima explicação, ficou tudo muito claro.
"
"
Pude ver meu dia a dia sobre outra ótica, aprendi coisas novas, relembrei temas já estudados e saí do curso com sede de colocar tudo em prática!
"
"
Uma boa experiência, valeu a pena o dia, pela troca e conhecimento aprofundado no método de melhoria.
"
"
Excelente curso. O instrutor possui uma ótima didática, apresenta casos reais da indústria brasileira, além de informações
técnicas e teóricas muito bem embasadas com indicações de literaturas de apoio.
"
Categoria
Cursos na mesma categoria
Não temos outros cursos nesta Categoria
Faça este curso em sua empresa
Nenhuma data se encaixa? Ou tem uma turma para treinar?
Fale conosco que podemos te ajudar
Perguntas Frequentes
Se precisar mais ajuda ou alguma outra informação entre em contato.
Sim, após a conclusão do curso, e o aluno ter participado em 75% do tempo, o certificado será concedido.
Com exceção do curso EAD, os demais cursos da IMAM não possuem prova no final, somente é avaliado o desempenho e participação.
Os Cursos EAD, são cursos introdutórios, os demais cursos são especializados, portanto, todo aluno precisa ter uma base de conhecimento, caso contrário, poderá não aproveitar o conteúdo apresentado de forma adequada
Sim, os treinamentos da IMAM, são repletos de exemplos, dinâmicas e exercícios para você se especializar no assunto escolhido.
- Os cursos podem ser realizados no período:
- diurno (8:00h -18:00h),
- matutino (8:30h-12:30h),
- vespertino (13:30h - 17:30h)
- noturno (19:00h - 22:30h).
Atuamos nas áreas de:
- Inovação,
- Desenvolvimento Organizacional,
- Liderança e Gestão,
- Planejamento,
- Supply Chain,
- Logística,
- Compras e Suprimentos,
- Gestão de Estoques,
- Engenharia de Produção e Operações,
- Gestão de Custos,
- Excelência Operacional,
- Estratégias e Ferramentas LEAN,
- Movimentação,
- Armazenagem,
- Embalagens,
- Plano Diretor,
- Manutenção.
A IMAM possui mais de 40 anos de experiência no mercado.
A IMAM é pioneira na introdução das técnicas japonesas no Brasil.
Possuimos uma gama de cursos na área que nenhuma outra empresa pode oferecer.
Todos os Consultores/Intrutores são atuantes na área.
Nossos conteúdos são revisados constantemente, e entregamos sempre o melhor da área.
Saiba Mais Clicando aqui
A IMAM é pioneira na introdução das técnicas japonesas no Brasil.
Possuimos uma gama de cursos na área que nenhuma outra empresa pode oferecer.
Todos os Consultores/Intrutores são atuantes na área.
Nossos conteúdos são revisados constantemente, e entregamos sempre o melhor da área.
Saiba Mais Clicando aqui